terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dinheiro e prosperidade





SIMPATIAS PARA O DINHEIRO 
 
TAÇA DA PROSPERIDADE
Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma:
Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser em uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar.
Por que a taça?

É o símbolo da receptividade do útero, da fecundidade.
É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc.).

Tem ainda a ver com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.
Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir e não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça.
Limpeza e energização dos cristais:
Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energizar recebendo o Prana.
- 1 pirita (molécula cúbica) facilita ganhos materiais.
- 7 citrinos - símbolo da riqueza (7 = Domínio do espírito sobre a matéria)
- 1 ponta de cristal branco - união de todas as cores para paz e harmonia.
- 1 ametista - transmuta energia negativa em positiva, pedra da espiritualidade.
- 1 ônix - facilita a aquisição de bens.
- 1 quartzo rosa - traz realização em todas as manifestações do amor.
- 1 quartzo azul - proporciona equilíbrio.
- 1 quartzo verde - irradia saúde
- 1 cornalina - para concretizar objetivos.
- 1 crisopraso - suaviza o coração trabalha o perdão.
- 1 ágata vermelha para acelerar os processos estagnados.
- Completar com água filtrada e deixar em local visível na casa como decoração emanando prosperidade.
- Trocar a água uma vez por semana.

Essa taça também poderá ser feita em qualquer quinta-feira de Lua Crescente.


SIMPATIA PARA NEGÓCIOS


2 pedaços de pano branco virgem de 5 para 6 centímetros
Costurar em volta á mão, com linha verde deixando uma abertura. Colocar dentro 7 grãos de lentilha, 3 grãos de milho, 1 folha de louro, um pouco de salsinha desidratada.
Feche a ultima abertura com a linha verde, deixe a noite inteira no sereno, depois coloque na sua bolsa e deixe lá.
Acender a vela amarela para os ciganos mercadores.



FEITIÇO DE PROTECÇÃO DO LAR


Melhor dia: terça-feira
Melhor lua: minguante
Material necessário:
1 vidro com tampa, pintado de preto,
vários instrumentos de ferro e metal pontiagudos,
1 turmalina negra,
1 obsidiana,
1 ônix,
1 vela preta.
Procedimento:
Coloque tudo que foi dito no vidro. Feche-o. Acenda a vela preta sobre a tampa, então diga:
" Eu peço aos Deuses da proteção para que estejam presentes comigo. Que este feitiço seja atado, para proteger a minha casa e todos aqueles que vivem comigo. Pelo poder do 3 vezes o 3. Que assim seja , e que assim se faça!"
Coloque o vidro em cima da porta de entrada de sua casa. Jamais revele aquilo que existe dentro dele.



SIMPATIA DE PROTECÇÃO COM O CARVÃO

Pegue um copo de vidro, coloque água até pouco mais da metade, e coloque então um pedaço de carvão vegetal. O copo deve ser colocado em algum canto da casa. Depois de algum tempo o carvão vai afundar, mas você deve observar aproximadamente quanto tempo leva esse processo para ter uma idéia do nível de poluição astral naquele ambiente.
O carvão vegetal usado dessa maneira será como um mata-borrão de energias de baixa vibração. Ele vai absorver essas energias e vai afundar, e tanto mais rápido isso acontecer, tanto mais poluído está o ambiente, e isso deverá servir como aviso.
Depois que o carvão afundar, você pode substituí-lo por outro, até que comece a demorar mais para afundar, o que significa que o grosso das energias deletérias foi devidamente absorvido.
O carvão usado deve ser jogado fora na natureza, em algum jardim, área verde ou em água corrente para que a energia que ele concentrou seja absorvida e dispersada pela energia da terra.
Esse processo não precisa ser constante. Normalmente se faz uma ou duas vezes por mês, sempre dependendo do caso, pois em ambientes mais carregados o processo pode se estender um pouco mais, mas não se trata de algo que deva ser feito todos os dias, até porque essas energias nefastas também precisam de tempo para se espalharem nos ambientes.


SIMPATIAS, MAGIAS & FEITIÇOS RÁPIDOS
SIMPATIAS PARA O LAR, A CASA 

PARA EXORCIZAR FANTASMAS DE UMA CASA:

Deixe que a sálvia apodreça sob um monte de estrume. Isso dará origem a vermes que, ao serem jogados no fogo, provocarão um barulho ameaçador que espantará todos os espíritos indesejados. Afaste todos os poltergeists batendo cada porta da casa três vezes. Um antigo método de exorcismo usado na Nova Inglaterra do século XVII para livrar as casas de fantasmas travessos e espíritos hostis de índios é o seguinte: acenda uma vela branca após o pôr-do-sol num domingo. Segure uma vela na mão direita e sal na esquerda enquanto entra em cada cômodo da casa caminhando de costas, começando pela adega e subindo até o sótão. Ao entrar em cada cômodo, jogue um pouco de sal e diga:

SAL SAGRADO E FOGO QUE QUEIMA LUMINOSO,
PONHAM OS ÍMPIOS DEMÔNIOS EM VÔO.
REMOVAM TODA A MALDADE DESTE LUGAR.
QUE TODOS OS FANTASMAS MALÉFICOS
SAIAM SEM VAGAR.
MALIGNOS MAIS PÉRFIDOS,
AGORA ESCUTEM-ME BEM:
PARTAM SEM DEMORA E, EXPULSOS DE VEZ,
VOEM PARA LONGE DAQUI E NUNCA RETORNEM;
OU NO ABISMO DO FOGO EU OS FAREI PERECER.

(Fonte: A magia das velas, de Gerina Dunwich)


SIMPATIAS, MAGIAS & FEITIÇOS RÁPIDOS
SIMPATIAS DOS SANTOS: SÃO JOÃO 



Feitiço do Tesouro

Na hora mágica da noite de São João uma fogueira de luz intensa você deve acender para inflamar uma infusão que seja vil e forte enquanto presta atenção a esta mágica canção:

Num caldeirão misture
pena de pássaro preto e urze roxo,
raiz de mandrágora, coração de lagartixa,
mecha de cabelo de um mago adormecido,
olho-de-gato em pó, sangue de drago,
asa de morcego, chifre de cervo,
e deixe por três noites a infusão macerar,
mexa com a vara de condão, depois ali cuspa
duas vezes para sorte, três para assegurar.
Venha na manhã seguinte com um tesouro se deparar!

(POR FAVOR, PERCEBA: "Olho-de-gato em pó" é uma pedra semipreciosa e não o olho de um gato transformado em pó; "sangue de drago" refere-se a uma substância vermelha, resinosa, obtida da fruta de uma árvore, a Daemonorops draco, da Ásia tropical. "Asa de morcego" é, de fato, um morcego.)

(Fonte – internet-: A magia das Velas, de Gerina Dunwich)


SIMPATIAS, MAGIAS & FEITIÇOS RÁPIDOS

SIMPATIAS FINAL DE ANO

SIMPATIAS A MEIA NOITE
PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO. Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa (se você mora no térreo, por favor). Dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar.
DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
FAZER BARULHO: é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé. (CRUZ,89).
As portas e janelas das casas devem estar abertas, as luzes acesas. Ainda é de bom agouro ficar acordado.
Há ainda o belo costume de receber o Ano Novo com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música, tudo à meia-noite. Enfim os desejos, pedidos, simpatias e sonhos sonhados.
 (Fonte:www.soldeamor.com/)


TODAS AS SIMPATIAS, MAGIAS E RITUAIS PARA BOA SORTE, DESCARREGO, LIMPEZA ESPIRITUAL, ABERTURA DE CAMINHOS, DINHEIRO, PROSPERIDADE E PROTECÇAO.

VEJA:


SIMPATIAS PARA TER SORTE 
 
Feitiço de sorte para o Signo de Áries: Faça um banho com manjericão, palma de santa-rita, 6 folhas de cipreste, um girassol e um pouco de gerânio. Jogue tudo do pescoço para baixo durante a Lua Nova. Essa magia vai trazer força para o seu dia-a-dia.

Feitiço de sorte para o Signo de Touro: Este banho traz boas energias, basta você colocar em água quente malva-branca, papoula, açucena e pétalas de rosa branca. Quando amornar, jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Gêmeos: Pegue uma margarida, folhas de louro, um punhado de alecrim e vassourinha. Faça seu banho e jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Cheia. Esta é uma boa proteção contra inveja.

Feitiço de sorte para o Signo de Câncer: Em uma noite de Lua Crescente, faça um banho colocando em água fervente arruda, malva-rosa, malva-branca, uma rosa e uma dália. Quando estiver morno, jogue no corpo para alcançar seus ideais.

Feitiço de sorte para o Signo de Leão: Este banho atrai boas vibrações. Em noite de Lua Nova, pegue 9 folhas de laranjeira, 3 levante-branquinha, 2 rosas brancas e 2 pétalas de violeta e coloque em 3 litros de água fervente. Deixe esfriar e jogue no corpo.

Feitiço de sorte para o Signo de Virgem: Numa noite de Lua Minguante faça um banho com folhas de sabugueiro, 3 rosas vermelhas, um pouco de guiné, um cravo branco e uma açucena. Isso irá ajudar a conservar a organização.

Feitiço de sorte para o Signo de Libra: Arrume um lírio, 2 orquídeas, 3 folhas de macieira, algumas folhas de cânfora e 10 folhas de limoeiro. Faça um banho com elas para atrair sorte para sua vida.

Feitiço de sorte para o Signo de Escorpião: Atraia boas energias fazendo um banho com um punhado de cordão-de-frade, uma dália, um amor-perfeito e 2 ramos de comigo-ninguém-pode. Jogue no corpo, do pescoço para baixo, em dia de Lua Crescente.


Feitiço de sorte para o Signo de Sagitário: Faça um banho com 3 gerânios, 3 violetas, 3 cravos amarelos e um pouco de cipó-pedrs. Jogue no corpo num dia de Lua Nova. Isso vai afastar todos os fluidos negativos.

Feitiço de sorte para o Signo de Capricórnio: Para abrir caminhos, faça um banho com arruda macho e arruda fêmea, um cravo branco, uma papoula, folhas de eucalipto, pinheiro e cana. Jogue a mistura no seu corpo numa manhã de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Aquário: Em dia de Lua Cheia, faça este banho contra as más influências. Arrume folhas de salgueiro, orquídea, margarida, arrebenta-cavalo, fedegoso, folhas de bambu e banhe-se mentalizando a energia positiva.

Feitiço de sorte para o Signo de Peixes: Este banho traz protecção no lar. Pegue um pouco de guiné, 3 rosas brancas, um amor-perfeito, folhas de laranjeira e de manga. Faça um banho durante a Lua Crescente e jogue no corpo, do pescoço para baixo.



RITUAL DE FINAL DE ANO
PARA PROSPERIDADE


Arrume a mesa da ceia de réveillon com ramos de trigo. E não esqueça da sopa de lentilhas. Ao badalar da meia-noite, coma três boas colheradas da sopa. A cada uma delas, mentalize um pedido. Iemanjá é conhecida com o orixá da fartura.
Na noite do dia 31, escreva três pedidos em pedaços de papel branco e dobre. Acenda três velas azuis num prato branco e virgem. Coloque um pedido ao lado de cada vela. Segundo a crença popular, serão realizados os pedidos cujas velas queimaram até o fim. E se a vela correspondente ao pedido se apagar, desista. Este pedido não dará certo nunca.


DIVERSAS SIMPATIAS DE FINAL DE ANO

1. No dia 30 de dezembro, tome um banho para descarregar as energias negativas. Ferva água e coloque folhinhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para o seu banho. Espere esfriar e jogue a água sobre sua cabeça.
2. Na noite da passagem, para o ano novo, use calcinha ou cueca novas para ter sorte no amor. Esta prática diz deixar para trás os mal-entendidos e garante o futuro para quem está começando o namoro.
3. Use branco para ajudar o novo ano à entrar com muita luz. Deixe a casa também bem iluminada com luzes e velas e aberta durante a festa do réveillon.
4. Para atrair dinheiro, use uma peça qualquer de roupa na cor amarela. Essa cor representa o poder do ouro. Para ter esperança no ano que se inicia, vista azul. Para ter sorte no amor, vermelho.
5. Para atrair riqueza, coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato na noite da passagem do ano novo.
6. Para subir na vida, suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito assim que der meia-noite.
7. Pule com o pé direito à meia-noite para atrair coisas boas para a vida. Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem deixar derramar nada. Depois, jogue todo o champanhe para trás, de uma só vez , sem olhar para deixar para trás tudo de ruim.
8. Logo após às doze badaladas, coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços na carteira. Comer lentilha e milho logo após à meia-noite, também traz sorte.
9. Para ter um ano doce, coma um merengue ou suspiro, logo após à meia-noite.
10. Para ter um ano farto, coma uma salada com sete frutas diferentes.
11. Logo após a virada do ano beije alguém do sexo desejado para garantir um grande amor ou manter o que se tem.
12. Para ter amor no novo ano, no dia 31, ache um pessegueiro e colha algumas folhas. Guarde-as em papel de seda e coloque na agenda.
13. Para garantir que seu namoro não termine, no dia 31 à noite, pegue um fio de cabelo seu e um do seu namorado e guarde os dois em um saquinho branco durante todo o ano.
14. Para garantir dinheiro, coloque seis moedas embaixo do tapete da porta de entrada da sua casa. Durante o ano, verifique se elas continuam no mesmo lugar. Se estiver faltando uma, reponha. Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite, também atrai riqueza para seus moradores.
15. Faça barulho para afugentar os maus espíritos. Use apito, batucada, panelas, desde que seja exatamente à meia-noite.
16. Se você comemorar a passagem do ano na praia, entre no mar e pule sete ondas. Faça sete pedidos: um para cada onda.
17. Na primeira noite do ano, use lençóis novos para deixar para trás os problemas do ano que passou.

 Atenção:
Não use roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que começa.

(Fonte:www.portalangels.com/simpatias_para_anonovo.htm)
SIMPATIA DOS ORIXÁS
PARA TER DINHEIRO O ANO INTEIRO

    Leve para a praia sete rosas brancas, sete moedas do mesmo valor, perfume de alfazema e um champanhe. Faça uma oração a Iemanjá e a todos os Orixás que possuem força no mar. Conte sete ondas e jogue as rosas ao mar. A seguir, despeje o conteúdo do champanhe e ofereça aos Orixás.
Lave as moedas com o perfume de alfazema e coloque-as na mão direita.
Mergulhe a mão na água e peça proteção financeira.
Deixe o mar levar seis moedas e fique com uma, que deve ser guardada o ano inteiro como amuleto.

(fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

PARA ACHAR UM EMPREGO

Pegue uma folha de mangueira e a risque com giz branco.
Coloque essa folha na sua carteira e fique com ela lá até ela secar ou conseguir emprego. Em ambos os casos, depois que ela secar, esfarele-a e jogue o pó ao vento, oferecendo-o ao tempo e lhe pedindo que lhe traga logo o emprego desejado...
Se ela secar antes de você conseguir o emprego, continue a fazer a simpatia até conseguir.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

PARA CONSEGUIR O EMPREGO DOS SEUS SONHOS

Um dia antes de sair para procurar emprego, às seis horas da tarde em ponto, acenda uma vela amarela para seu anjo da guarda e peça a ele com muita fé que o ajude a conseguir o emprego com que sonha.
Ao pé da vela, deite um par meias novas que nunca tenham sido usada antes. Deixe a vela queimar até ao fim.
À noite, ao ir dormir, vista este par de meias pelo avesso.
No dia seguinte, quando for procurar o emprego que deseja, vista o par de meias correctamente e acredite no êxito de sua empreitada.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

PARA FARTURA NA MESA

Num domingo, faça uma receita que leve azeite de dendê e arroz.
Sirva em sua mesa para todas as pessoas que estiveram na casa e não deixe restos, comendo com o pensamento firme em ter sempre muita fartura em sua mesa.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)


PARA ABRIR UMA LOJA

Faça um altarzinho num lugar discreto e acenda uma vela branca, pedindo ao seu anjo que o ajude a ter sorte nesse negócio. Deixe no altar uma paçoca ou um doce de leite. No dia seguinte, antes de inaugurar o estabelecimento, parta o doce e o ponha ao redor da entrada de um formigueiro.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

SIMPATIA DE SÃO BENTO
PARA PEDIR PROTEÇÃO

    Compre uma medalhinha de São Bento (ela tem uma cruz e a imagem do santo). Use com a cruz para cima e a medalha encoste-a em seu corpo.
À Noite e pela manhã, diga:

"São Bento, benza meu corpo! São Bento, guarde minha alma! Tenha sempre, eu, vivo ou morto, paz, esperança e calma. São Bento, feche meu corpo! São Bento, ilumine minha alma! São Bento, feche meu corpo! São Bento, ilumine minha alma! São Bento, feche meu corpo! São Bento, ilumine minha alma!"

Rezar ao menos um Pai-Nosso e oferecer a São Bento.

(Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz)

SIMPATIA DAS 7 IGREJAS

PARA TER MUITA SORTE
Numa sexta-feira, vá à sete igrejas e reze sete Pai-Nossos em cada uma delas, pedindo aos santos da igreja que iluminem você e seus caminhos.
Na saída de cada igreja, dê uma esmola para os mendigos que estiverem na porta, mentalizando que este dinheiro voltará para você em dobro. Quanto mais generosa sua doação, mais você terá a ganhar.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

SIMPATIA DO ARROZ PARA PROSPERIDADE

- Arroz cru,
- 6 moedas antigas,
- 1 maçã,
- 1 tigela branca pequena e
- 6 folhas de louro
Ponha na tigela o arroz cru, por cima as 6 moedas antigas. Coloque a maçã por cima de tudo, e as folhas de louro em volta.
Mantenha dentro de sua casa em local apropriado. Troque a maçã quando for necessário.
Deve permanecer em casa no máximo um mês. Você poderá refaze-la novamente assim que achar necessário.
PARA GARANTIR A PROSPERIDADE

O dia 13 de Dezembro era consagrado á deusa solar Lucina, ou Santa Lúcia, pelo sincretismo.
Você pode fazer nesse dia uma bela magia que garante a prosperidade da sua casa ou do estabelecimento. Você pode fazer em sua casa, para sua família ou em seu estabelecimento, com as pessoas que trabalham com você. Faça um bolo branco (qualquer sabor, mas deve ser um bolo claro) e faça uma coroa de velas sobre ele. Ao final da noite, ofereça aos familiares ou colegas de trabalho.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

Acenda uma vela para seu anjo, deixando aberta diante dela sua carteira de trabalho numa página em branco dos contratos de trabalho. Coloque uma chave fina de metal em cima da carteira e deixe a vela queimar até o fim. Quando isso acontecer, feche a carteira com a chave dentro e continue procurando emprego. Leia o salmo 143.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

PARA NÃO PEGAR OLHO GORDO DE VISITAS INVEJOSAS

Mantenha sempre ao lado da porta principal da casa com um copo com água e sal grosso. Acrescente, se quiser, uma pedrinha de carvão junto.
Esse carvão deverá estar sempre flutuando em cima da água, pois se alguma visita invejosa lhe visitar, logo saberá, pois o carvão irá afundar.

PARA ATRAIR A BOA SORTE E VENCER OS OBSTÁCULOS

 No dia 18 de Outubro, pela tradição celta, era homenageado Cernunnos, senhor da natureza e dos animais.
Nesse dia, faça essa magia: acenda uma vela verde, num jardim ou parque em que possa estar sozinho durante a operação, dizendo as palavras:

"Eu clamo por mudanças, esta é a minha certeza. Abra-me os caminhos, traga-me os sinais."

Acenda então uma vela, e diga:
"Finalmente, acenda uma vela marrom e diga: "má sorte, caia! Obstáculos, caiam."

Acenda uma vela laranja, dizendo:
"Sorte e Prosperidade estão agora comigo. Deus, venha para mim."

Disponha as velas em triângulo, deixando a vela laranja na ponta do triângulo. Agradeça às forças da natureza que agora estão com você e vá embora, sem olhar para trás. Como Cernunnos é o senhor dos animais e traz a fertilidade para a terra, você ganhará mais facilmente ainda a simpatia dele se, depois desse ritual, adoptar um filhote abandonado de algum animal.

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

PARA ABRIR PORTAS TRANCADAS:

Encontre uma rã morta e pulverize-a com pó. (Nunca mate um sapo ou rã! Dá azar.) Misture-a com um pouquinho de meimendro e leite de uma vaca preta. Deixe descansar sob o sol por três dias. Dizem que uma pequena quantidade dessa mistura, colocada em qualquer fechadura, fará com que ela se abra.

(Fonte: A Magia das Velas, de Gerina Dunwich)

Magia para a Lareira

Há muito que a lareira é associada com a magia, a superstição e o oculto. Para os romanos e gregos, ela era um templo humilde, terreno, onde habitavam deuses e deusas domésticos. Para homenagear essas deidades, eles mantinham as lareiras acesas com fogos sagrados, que queimavam noite e dia.
Com o passar dos séculos, fadas, espíritos e duendes tomaram o lugar das antigas deidades. Incontáveis superstições e fantásticas lendas folclóricas sobre a lareira e seus habitantes estranhos, sobrenaturais, surgiram e passaram de geração em geração.
Numa certa época, muita gente acreditava que havia espíritos benéficos que habitavam na lareira e protegiam a casa e seus ocupantes dos ladrões, espíritos maléficos e feitiçaria. Ao mudar de um lugar para outro, a família sempre levava consigo o espírito da casa para garantir sorte e proteção contínua. Para isso, tiravam um tição da lareira da antiga moradia e o usavam para acender o fogo da lareira da nova casa. A palavra "housewarming" origina-se desse antigo costume oculto.
A lareira sempre foi considerada um lugar muito mágico por Bruxas e magos, pois é lá que os caldeirões cheios de ingredientes místicos fervem e borbulham, feitiços são lançados, espíritos do fogo são invocados, adivinhações têm lugar e augúrios do fogo, da fumaça e das cinzas são interpretados.
As seguintes plantas eram tradicionalmente queimadas nas lareiras das Bruxas para tornar a casa perfumada, para lançar feitiços de cura e para afastar negatividade e doenças: raiz de angélica, anis, cravos (a especiaria), coentro, língua-de-veado [Frasera speciosa], raiz de sempre-verde, lavanda, verbena limão, botões de lilás, folhas e galhos de carvalho, raiz de lírio, alecrim, pétalas de rosa, hipericão, violetas e gualtéria.
Desde os tempos mais remotos até o presente, as seguintes ervas e incensos mágicos têm sido queimados em lareiras para repelir fantasmas, demônios e males: angélica, manjericão, louro, trevo, cravos (a especiaria), endro, sangue de drago, samambaia, frankincense, alho, marroio-branco, zimbro, lilás, malva, raiz de mandrágora, cravo-de-defunto, hortelã, visco, artemísia, raiz de peônia, arruda, sândalo, selo-de-salomão, hipericão, cardo, verbena e milefólio.


PARA MANTER OS LADRÕES AFASTADOS:

Pegue um saquinho de sachê vermelho e, sob a luz da lua, encha-o com um pouco de raiz de mandrágora em pó, raiz de joão-o-conquis-tador em pó, alho, manjericão e um pedacinho de turquesa. Pendure o sachê acima da porta para proteger a casa de ser roubada.

Sem comentários:

Enviar um comentário